Thursday, October 11, 2007

TPA!

Fujam! Pior que qualquer TPM regular!! Descobri algo que revolucionará o mundo, não apenas feminino mas também o masculino!

Vai deixar de ser uma coisa de mulheres, os homens vão passar a compreender melhor o que é isto de "mudar-de-humor-de-uma-hora-pra-outra-e-fazer-de-uma-coisa-minima-do-género-"-ah-deixaste-a-faca-fora-da-máquina-de-lavar"-numa-guerra-aberta-capaz-de-expulsar-homem-cão-gato-piriquito-para-o-campo-inimigo"


Então! Cá vai! A revolução do séc. XXI!



TPA


Este não é, nada mais nada menos que, o:


Temperamento


Pré-


Aniversário!






Eu explico! Hoje dei por mim a fazer uma flashada à vida...(para quem não sabe o que é uma flashada anexerei mais abaixo no "Glossário"... coisas giras que invento!).


Então comecei com um TPA! Que é aquele sentimento do "ahh eu não aproveitei nada neste ano que passou da minha vida, cada vez tou a ficar mais velha(o)! Ai meu Deus, ai meu deus!". Mas isto até nem costuma ser assim antes dos 30 anos. Sei (de fonte segura) que a partir dos 30 a coisa passa a correr, sem darmos por isso! Portanto, existem dois tipos de TPA's!


E são eles:




- A TPA pré-30
- A TPA pos-30






É muito simples! A TPA pré-30 todas as pessoas que ainda não chegaram aos 30, têm o desejo de lá chegar porque é aquela idade em que se deixa de ser irresponsável e se começa a levar a vida com mais seriedade e maturidade. Então olha-se para trás (antes do dia de anos, normalmente uma semana, a dois dias, um dia) e pensa-se "porra! ando a queimar tempo!" ou então "que vergonha! eu fiz isto? Que estupidez", ou melhor "mas eu não faço nada de jeito!! eu não tenho uma vida como deve ser! Vais ver! É este ano que tudo vai mudar!".


Algumas destas frases também são citadas na passagem de ano. Mas ninguém as cumpre! Sabe-se lá porquê! Já dizia o outro "é só garganta"...e é...




A TPA pos-30


Lembram-se dos 20 anos, da liberdade, da falta de responsabilidade, das bebedeiras, dos sitios onde estiveram, dos amigos, e olham para a barriga...Sim! A barriguinha de cerveja/vinho (no caso dos homens) e a de bolos e panados (caso das mulheres) lá está e não deixa mentir! Passámos dos 30!

É quando começamos a olhar para o espelho e queremos "URGENTEMENTE" ter a aparência de 20 anos!

Chegamos aos 40 anos e a frase é: "Eh pá! Hoje faço 20 anos!" Aham! Que engraçado! Usa outra que essa já tá gasta! Sempre que uma pessoa com mais de 35 anos faz anos diz que vai fazer 20 e cada ano é sempre 20... Querem enganar o cerebro? É que é o único que ainda pode cair nessa.

Depois as rugas e os cabelos brancos:
"Ai jesus! Hoje mais uma ruga! Amanhã uma unha encravada, e este cabelo!! Olha-me para este cabelo!! Estou a ficar velha(o)! E amanhã? Amanhã lá vêm mais uns quantos cabelos brancos para anunciar que, oficialmente, tou um ano mais velha(o)."

Só há um pequeno pormenor nesta citação! É que as mulheres gritam-na para toda a casa sentir que elas não querem envelhecer (e para prevenir quem se lembrar de lhe dar os parabéns, que não o deve fazer! E nisto os filhos que já iam a entrar porta do quarto dentro, pensam duas vezes e voltam para as caminhas que lá fazem melhor serviço, já os homens pensam na frase, nunca dando a parte fraca, a única coisa que dizem é:

"É pa! É experiência de vida! É experiência de vida!"


Quando passarem pelo vosso TPA digam-lhe olá, mas não lhe dêem conversa! Que o que importa é que é mais um ano que cá estão a ver o mundo!





Glossário:


Flashada- coisa que contêm um flash; recuo a algo que passou (passado); visão em fracção de segundos de memórias



Obrigada,

a Xô Dona Patroa do Estabelecimento

1 comment:

Eu e os meus outros Eu's said...

Pois é, a TPA é mm f*di*a! Eu bem sei, q já passei por ela várias vezes...

E inda só vou na TPA nº 17!
Ai, eu acho q dd o dia 23 d agosto d 2007 q ando a sofrer da minha TPA nº 18!

Só d pensar q vou fazer 18 anos, apetece-me enforcar-me. Posso??

Eu nem qero imaginar qd atingir o tipo de TPA pós-30. Aí é q me atiro mesmo dum prédio de 50 andares!!

Tás a ver? Já fui contagiada pelas duas doideiras e flashadas! xD
Q má influência q és!!

Beijo, TonTa!! =)**