Tuesday, September 05, 2006

Do-mi-nó

Bons dias meus clientes mais que bons! Hoje apeteceu-me voltar à infância e analisar ao promenor aquilo que deu origem às crianças de hoje em dia, aquelas que são perfeitamente influenciáveis.


Do-mi-nó

Vamos lá analisar a letra desta música cantada com "coreografia-manual" ,ou seja, aqueles joguinhos das crianças que batem nas mãos umas das outras e coisas assim.

E assim começa:

Dó-mi-nó (chamam-o, supõe-se ser um individuo do sexo masculino)

Se tu visses o que eu vi (nota-se aqui má lingua e coscuvelhice.)

ó Dó-mi-nó

À porta do tribunal (se foi à porta de um tribunal, não deve ter sido boa coisa)

ó Do-mi-nó

As cuecas do juiz

ó Dó-mi-nó

Embrulhadas no jornal (falta de higiéne, aind por cima numa figura de respeito num tribunal,a partir daqui a credibilidade dos juizes afundou-se de uma maneira, inacreditável)

ó Dó-mi-nó (continuam a chamar pelo senhor, que não parece muito interessado na história, visto que têm de o tar sempre a chamar à razão. Outro ponto negativo, falta de concentração.)

Esta rua cheira a sangue (cheira à sangue, logo não houve cuidados previos de o limpar. falta de higiene outra vez, não higiene pessoal, mas higiene ambiental)

ó Do-mi-nó

Foi alguém que se matou ( logo, suicido.)

ó Do-mi-nó

Foi a mãe do meu amor ( não aprovava o namoro)

ó Do-mi-nó

Da janela se atirou ( arranjou uma maneira original de se matar, o mais engraçado era se a janela se encontrava no rés-de-chão)

ó Do-mi-nó

Do-mi-nó (e cala-se, vendo Do-mi-nó a correr a alta velocidade rua fora.)

Supõe-se aqui o seguinte...o que aconteceu foi muito simples, vamos ver agora a versão da música mas com os pensamentos desse tal "Do-mi-nó":

Dó-mi-nó ( hum, o que é que esta me quer?)

Se tu visses o que eu vi (vais contar? não te pedi nada pois não?)

ó Dó-mi-nó (sim...?)

À porta do tribunal (é capaz, passas lá a vida)

ó Do-mi-nó (o que é?!?!)

As cuecas do juiz ( e mexeste-lhe?!)

ó Dó-mi-nó (sim!)

Embrulhadas no jornal ( ah e por tarem embrulhadas no jornal já lhe mexeste?!)

ó Dó-mi-nó (porqué que tens de me chamar a cada frase que dizes?!)

Esta rua cheira a sangue ( cheira, cheira, não tarda vai cheirar mais se não te calas...)

ó Do-mi-nó (onde é que eu já ouvi isso?)

Foi alguém que se matou ( experimenta fazer o mesmo...)

ó Do-mi-nó (porra, qué chata!)

Foi a mãe do meu amor (mas há alguem que te ature? faz-lhe um altar)

ó Do-mi-nó

Da janela se atirou (foi? não tinha porta pra sair é preciso saltar pla janela?)

ó Do-mi-nó (eu já te avisei)

Neste momento Do-mi-nó puxa da caçadeira e ...

Do-mi-nóóóóó.

POF

(POF - onomatopeia que simboliza pessoa, ou corpo humano, a cair no chão)

-------------------------------------------><----------------------------------------------

Digam-me, agora, sinceramente, se acham uma bonita música para as crianças de hoje em dia cantarem por aí! Não hão-de as pessoas andarem violentas! Começam desde pequenos a ouvir estas coisas. Resumindo tudo o que tem de mal:

- Má lingua, coscuvelhice

- Falta de higiene pessoal

- Falta de higiene ambiental

- Suicidio

- Amores proibidos.

Tudo coisas muito más para as vossas/minhas , vá, crianças de todos nós.

Ponham-nos a cantar melodias como:

"Abram alas para o Noddi, no seu carro amarelo, pom pom pom"

Isso sim é bonito e educativo e de respeito, devemos deixar passar o noddi no seu carro amarelo! É respeito para com o Noddi.

Adios e até breve!

"Abram alas pro Noddi, vamos gritar um viva..la la la..." ah...ainda não foram? pois é...não foram embora...então eu...eu...hum...vou...andando... "é o Noddi, abram alas!!..." não, ok ok , já chega, vou mesmo...


3 comments:

Frederico Lopes said...

Realmente isso analizado dessa maneira...mas os morangos fazem bem pior...olha, ainda não se falou disso aqui no café, e na floribella...lol
fica bem
bjitos

Anonymous said...

Muito bem observado! Já percebi porque é que fiquei assim como sou, ter de tar sp a gramar as gajas a jogar isso ao pé demim, fiquei assim. Acho que vou pedir uma indeminização, log se vê! x). Agr em relação ao post está o panico instalado fartote de rir. Para finalizar, a musica do noddi tb não é lah grande opção, penso eu de que... Ora observa o seguinte:
- Carro amarelo (log suposto tunning (ou xunning :P), log street racer, log mas vidas.
- Abram alas pa ele (log fonte de desacatos e descriminações, pk se é para abrir alas para ele, é dar mais regalias a um boneco, que a um mero cidadão. Ele que espere como os outros).
-Pom, pom , pom???? (ke isto, buzinas um coxe pó abixanadas, log influenciar a juventude, a na escolher como quer ser quando for grande).

Fica bem! x)

Anonymous said...

tu nao es normal xD
ta mais k confirmado xD
ta mt bem observado, sim senhora!

ah!
e melhor ca versao original do noddy, é akela +/- assim:

"ABRAM AAAALAAAAS! GRITÊ GRITÊ! NG M OUVIU ERA O NODDY^. O KÊ?! NA METIA MÊDE, NIM ERA FÊ, EU FUI A ELE KATÉ UM BÊJINHE LHE DÊ" xD

e dps sabes onde é que passava?
naquela "pfe! 94" xD
e dps, aparecia o outro qu'é virgem há mil anos xD