Sunday, September 10, 2006

Assunto sério.

Hoje trago-vos para o balcão de exposição à clientela, um assunto sério.
É verdade é verdade, o blog café vai-se tornar por um post, um blog café sério.


Ida pra universidade
Como ganhar "delas" roxas e com o redondo nº "500" , fazendo o que se gosta e se tem jeito e garantir um futuro a nós como à nossa futura familia...


Uma coisa que me implica com o sistema desde que conheço a minha pessoa, é a indecisão que permanece neste cerebro até aos dias de hoje. Sempre fui pessoa das minhas muitas dúvidas, indecisa nas escolhas a tomar, e este assunto não poderia fugir à regra, ou melhor, ainda por cima este tema!

Como é que uma pessoa com 16 anos, 17, vá, 18 consegue dizer sem qualquer dúvida o que quer seguir, o que quer fazer , para o resto da vida?...
Mais cedo ainda, a escolha de uma área que por si só exige escolhas muito mais reduzidas, ou se acerta à primeira ou podem assistir à queima de mais um ano a mudar de área, mas que por sua vez pode ter os seus futuros frutos.
Pessoa indecisa como moi je, não sabe se A é melhor que a actual B, mas e se B levar a algum lado e A não, estão a acompanhar?
Uns dizem que tenho cara de jornalista, outros fotografa, outros dizem que é fiavel continuar assim, e eu, acho que tenho cara de quê?
Pralém de parva? Não de muito mais.
Gostos? Não sei...muitos...ou talvez poucos e restritos.

Outra coisa que o meu pequeno cerebro não atinge é, porqué que para entrar para a Universidade ou para acabar o 12º é preciso tanta complicação, jesus?
Depois outra coisa, falta de conhecimento de cursos.
Para a maioria das pessoas só existem estes cursos/profissões:
-Médico
-Advogado
-Artista
-Psicologo
-Dentista
-Arquitecto
-Actor
E outras coisas? Não, minha gente? Há tantas coisas, e não se tem informação de nada.
Se informassem a malta "jobe" como eu, se calhar Portugal tinha mais diversificação de profissões e mais produção e uma melhor evolução. Penso eu que nada sei e pouco informo.
Mas nããã. Quais quê? Os jovens? Esses drogados? Que se não forem para os morangos com açúcar não sabem fazer mais nada? Na! Preocuparem-se com esses? Praquê? Nem são o futuro nem nada!...São lá agora!


E depois de me ter tornado um pouco séria, pergunto-me:
- Tão a dormir?
- Sim.
- Ah, então continuem. Peço desculpa o incomodo de entrar em vossos habitats néticos e ter interrompido o vosso sono.

3 comments:

Frederico Lopes said...

tens razão..este pais é assim mesmo. informação sobre essa meia dúzia de cursos há ás tonelados. da outra maioria há para aí um panfleto...eu só me decidi 1 ou 2 meses antes da matricula :P
nao há condições

Anonymous said...

o melhor era irmos todos para pescadores e peixeiras!
ou entao pedreiros e carpinteiros.

mas tens tempo para pensares no que queres. com calma isso vai la!

Anonymous said...

Passei para te deixar um beijinho*...

Não tenho conseguido postar! :$

Dá tempo ao tempo...tudo ficará mais claro para ti! ;)

Desocupada