Saturday, September 02, 2006

Alguém na porta...

Bons dias meus estimados clientes!

Como assunto hoje trago uma coisa que me intriga solenemente...

Alguém na porta
Já devem ter abrido a porta muitas vezes quando toca a campainha, às vezes tiveram surpresas agradavéis e outras não, vão aqui várias situações agradáveis e a sua versão desagradável:
Situação 1 - Vocês estão em casa, cheios de fome, estão sozinhos, frigorifico "vazio", armários de conservas (como quem diz "atum enlatado", o melhor amigo do solteiro e da pessoa que não arranjou mais nada de jeito pra comer) "vazios", ora bolas! A próxima vitima a recorrer é o telefone da TelePizza ou da Pizza Margharita, encomenda-se uma pizza do melhor que houver, enquanto não chega vê-se televisão, tocam à campainha, vocês pensam logo "é a pizza" , e afinal não é que é mesmo, comem e regalam os olhos na imensidão do seu queijo.
Situação 1.2 (a desagradável) - Vocês voltam a estar em casa, voltam a estar cheios de fome, voltam a estar sozinhos, o frigorifico continua vazio, não há atum , o telefone tá a postos à espera de mais uma chamada para a TelePizza ou para a Pizzaria Margharita (exijo que depois deste post me paguem a publicidade que através dele faço, se não fosse este blog a TelePizza não era metade do que é hoje, digo-vos eu que sei), voltam a encomendar a melhor pizza que há, voltam a ver televisão, voltam a tocar à campainha *trim* *trim* (desta vez emiti o som de uma campainha, só para verem como eu, aqui no meu café, sou eficiente) e vocês pensam novamente "é a pizza, foi mesmo rápido" limpam a baba que escorre pelo canto esquerdo da vossa boca, abrem a porta já com a carteira na mão quando:
- Boa noite, somos da Family Frost e queriamos mostrar-lhe as novidades do nosso panfleto.
E enquanto esses grandes senhores da Family Frost vos enchem a cabeça com mais comida, quase lhe chamaria tortura, vocês pensam "onde raio se enfiou o gajo da pizza?" e acabam por comprar duas caixas de douradinhos da marca Rominova da Rússia (não vou falar no Capitão Iglo senão, se não me pagarem, faço publicidade a todos e depois não recebo nada e a vida tá dificil). Situação das situações depois de os senhores da Family Frost partirem, na sua carrinha mágica que enfeitiça as ruas onde passa, chega a mota com a pizza "eh man desculpa aí qualquer cena, os gajos de uma "Family não sei quantos" amarraram-me ali ao pé d'um post man, não tás bem a ver a cena man, mas prontes, tens aqui a tua pizza, bom preveite!Passa pra cá o guite, sabes comé a cena, a vida tá dificil".
Situação 2 - Vocês estam em casa, de manhã, despacham-se para ir para o emprego, emprego esse que a semana passada vos adiantou um dinheirinho e que deu para comprarem uma maquina de lavar loiça, tomam o pequeno almoço, os rapazes ficaram de entregar a máquina hoje de manhã sem vos atrasarem para o emprego. Dão as últimas goladas no galão e a última dentada na torrada com manteiga, *trim**trim* (isso, muito bem, já perceberam que é a campainha), vocês pensam automáticamente "é a máquina", meio a medo abrem a porta:
-Bom dia, foi daqui que encomendaram uma máquina de lavar a loiça?
-Ah sim foi , claro, entrem.
E acabam o serviço a tempo sem vos atrasarem a vida.
Situação 2.1 - Vocês estam novamente em casa, com a máquina por chegar, de repente falta-lhes o gás e continuam de pijama, mudam a botija, tomam banho quando alguém toca à campainha pensam automáticamente "é a máquina, e agora?! " enrolam-se numa toalha meio à 3s pancadas, buraquinho na porta é coisa que não há, pensam apenas "é a máquina e agora? não posso abrir a porta neste traje", abrem a porta a medo, escondem-se atrás dela.
-Bom dia somos da Family Frost e se tivesse um tempinho para ver o nosso novo folheto.
- Ah, gostaria imenso, mas não posso peço desculpa, com licença.
-Olhe, não vai deixar os funcionários da Family Frost, que fazem parte, directamente, da vossa familia pendurados à porta pois não?
(jogo psicológico da Family Frost tende a ser duro)
Vocês simplesmente dizem-lhes para esperarem.
Enquanto tocam novamente à campainha , vocês vestem-se e correm novamente para a porta gritando um sonante "ESPERE, PORRA".
Abrem a porta e :
-Mãezinha? O qué que....Bom dia...
Lembro que vocês têm de ir para o trabalho, têm a saudosa family Frost à espera, a precisar de atenção para o seu novo folheto, a vossa mãe chegou e começou a falar de tudo e mais alguma coisa incluindo :
-Então tens-te alimentado bem? tens tido muito trabalho não é? nunca páras! Tens comido fruta?
-Porquê?
-Porque é um alimento nutritivo.
-Porquê?
-Porque faz-nos viver muitos anos.
-Porquê?
-Para estar sempre contigo.
-E tu mãe? Já comeste fruta hoje? Não?! Porquê?
E entretanto chegam os senhores da máquina que dizem terem cortado a estrada por uma carrinha de uma "family qual coisa" estar atravessada no meio da mesma(estrada).
Entretanto tinham de tar no trabalho às 10, já são 11:30.
É o que dá, eu para mim as portas deviam ser transparentes de dentro de casa para fora, e do lado de fora não se ver, do género daquelas janelas que põe para observar os criminosos, é que o risco de acertarmos na pessoa que tá do outro lado numa porta de madeira é quase nulo, e depois? é tudo e mais alguma coisa quando pensamos que afinal era outra coisa. Porque uma coisa é sempre uma coisa e outra coisa é sempre outra coisa.
E tenho-o dito!...Nunca sabemos quem está do outro lado da porta.
Portas transparentes, fixem estas palavras sábias...Portas transparentes de dentro para fora!
Nota: Escusado será dizer que nas situações anteriormente referidas como "desagradaveis" só é realmente desagradavel por causa do senhor da mota ter ficado preso por essa "family não sei quantos" e os senhores da máquina terem ficado presos no transito por uma carrinha de uma "family qualquer coisa"...
E mais uma coisa, lamento este post enorme não ter imagem mas hoje o meu blogger café tá contra mim e não me põe um raio de uma imagem, mas pronto é um promenor totalmente insignificante que está a puxar o nervoso que há em mim.

3 comments:

Anonymous said...

Mais azar era impossivel, e tá um post bem pensado pk é mm abrir uma porta de madeira é um grande risco nunca se sabe o que vem ai, mas pior ca famalia fostes, são mesmo os senhores do fato e da pastinha, sim aqueles que dizem ke vêm espalhar a boa nova ou lah o que é mas na vejo nada kiste a cada dia ke passa o pais piora mas tass, mas o ke me intriga mais é ke eles diziam ke o mundo ia acabar no ano 2000, e eu tenho realmente pena que na tenha acabado ao menos livravamo-nos deles (txii! abusem desculpem se feri os sentimentos de alguem mas na altura que estou a escrever isto é normal ke saiam coisas destas). Pa finalizar votem nas portas transparentes de dentro para fora, era bem capaz de se tornar numa das grandes incenções do seculo. Fica bem, bom post mais uma vez ta um riso!

Anonymous said...

Bom post mm...um dos melhores senao o melhor!Um riso mm do principio ao fim...e viva as portas transparentes de dentro pa fora!

Frederico Lopes said...

és doida moça, então a famelga frostes lá fazia esses horrores...(eles ai vâo ás portas mesmo??)
isso das portas era realmente bem pensado, mas uma patada e lá ficava ela no chão aos bocaditos...e depois assaltavam a casa