Monday, March 26, 2007

Coisas estranhas do nosso quotidiano

Belas noites, meus caros e ausentes leitores!
Onde se encontram os meus mais assiduos e resistentes visitantes, clientes, leitores (atreveria a dizer)?
Estejam onde estiverem, tenho a certeza que cometem destes deslizes estapafúrdios, a ultrapassar o limite da incoerência, que hoje vos irei falar.


Coisas bizarras que nos perseguem numa rotina, extremamente ...hum...parva..., e diária

Comecemos pelo inicio (como seria óbvio para muita gente) da existem humana e dos seus hábitos grotescos!

1.Porque é que temos horas para comer? Porque achamos estúpido almoçar às 19horas ou tomar o pequeno almoço ao meio-dia (se bem que este caso seja bem real!!)?
  • Eu explico! Nós humanos somos como máquinas! Mas não daquelas máquinas incrivelmente potentes e bem constituidas! Somos máquinas parvas! Máquinas que se habituam de tal modo a alguma coisa que o resto se torna estúpido.


Portanto concluida a 1º etapa, vamos à evolução desta espécie maquinal com sentimentos que é o homem.



2. Porque é que gritamos para o telefone com um "esperaaaaaaaa" se estivermos longe de o atender, ou até mesmo (e mais ridiculo na minha opinião, visto que há uma opção que se chama "silêncio") "CALA-TEEEE"?

  • Bem....sinceramente...não sei a resposta a esta pergunta...talvez porque...humm não...mas pode também ser por......pois...provavelmente não será... Ok! Vou recorrer a uma força superior chamada "wikipédia" . Neste grande servidor de alto nível (ou nível assim-assim) posso encontrar a explicação para esta questão:

"O telefone é um aparelho que se utiliza para a comunicação à distância pela voz." logo, meus amigos, quando nós fazemos esse tipo de coisa, falamos para ele à distância e pela voz. (O que nós aprendemos no wikipédia...ai ai...(nostálgia))

3. Porque é que ralhamos com o vento ou chuva para parar?

  • Ora bem! A chuva vem lá do céu não é verdade, porque existe uma coisa chamada, ciclo da água, a água evapora-se e não sei quê e depois as nuvens ficam carregadinhas e splash! chuva, o vento é devido a coiso, portanto, estes dois não vão parar só porque as vossas alminhas tão a pedir! Nunca experimentaram pedir para parar? O que acontece? Chove mais ou faz mais vento! Portanto, deixem-se de pedidos e despachem-se, se querem chegar depressa ao destino.

4. Porque falamos com a televisão, ou as pessoas da televisão falam com pessoas imaginárias, que supostamente os teriam a ver?!

  • ... Meu deus ao ponto a que chegamos...porque é que o senhor José Freixo e o seu Pato Donaltim falam com os "senhores" e "senhoras" idosos/as que supostamente procuram os seus (imaginários) "óculos" para ligar para a suposta "árvore das patacas"? Coisas que a mim me fazem pôr em causa a existência da humanidade... Mas não são só eles de lá para cá, pois quase que aposto que vocês já responderam à televisão quando é solicitada uma resposta! Ahhh não façam de conta que não sabem do que eu falo! Confessem! (Até eu... La la la) Agora eu pergunto: "Será isso uma coisa normal?" e eu respondo: "provavelmente não" e pergunto novamente: "mas as pessoas fazem-no?" e eu mesma torno a responder: "sim".

5. Quantas vezes já demos por nós a olhar para uma t-shirt com uma frase, ou um cartaz que chame a atenção, e cada vez que passamos com os olhos pelos mesmos, lemos sempre o que lá tá escrito, mesmo que seja pela milésima terceira vez?

  • Ignorantes de nós? ou coitados? não sei, mas isto acontece tanta, tanta vez. Será o dito texto e cartaz/t-shirt/ etc realmente interessante para ser lido mil e 3 vezes ou seremos nós tão obcecados por coisas novas, que acabamos sempre por ver a mesma coisa repetidamente e mesmo assim, sabendo que é repetida, voltamos a pôr-lhe a vista em cima?

Sei lá eu...coisas parvas de uma rotina diária igualmente parva...

Coisas da vida.

Ass:

Xô dona patroa do estabelecimento










2 comments:

Anonymous said...

Ora Good night for everybody! Txi, só se vim agora dos States x). queria desde jah pedir desculpa por nunca mais ter comentado nada, mas isto está difícil de tempo. Depois das desculpas e das explicações, queria comentar este post. Este post é muito pertinente (txi, palavras caras e tal :P), para mim o que foi dito mostra o tão básicos que somos, fazemos com cada figura que oh my good! É tipo aquela básica que fazemos ao atender o telefone, fazemos o seguinte: "TOU!", e agr digo eu é claro que estão porque se não tivessem não atendia certo?!, coitados não damos para mais x), somos capazes do melhor e do pior não há volta a dar! Fica bem e continua a postar assim! bj x)

Paz, Amor, Empatia!

Frederico Lopes said...

subscrevo o comentário anterior, excepto, e com muita pena minha, a parte dos states.
realmente conseguimos ser muito estúpidos...mas eu que passei umas valentes horas a servir cerveja descobri quanta estupidez atingem os bêbados para conseguir borlas...e pensar que também faço aquelas figuras...